• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Português (Brasil)English (United Kingdom)

Histórico

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília (UnB) teve início em 1979, com a criação do curso de mestrado em duas áreas de concentração. O curso de doutorado foi criado no ano 2000. Desde então, as duas áreas de concentração do programa passaram a ser Telecomunicações e Automação e Sistemas.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos e de Automação foi criado em 2009, após um processo de desmembramento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. Os docentes que atuam no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos e de Automação possuem portanto experiência científica e de atuação em pós-graduação adquiridos em decorrência da atuação no antigo programa.

A proposta do novo programa de pós-graduação está em conformidade com o perfil técnico-científico dos grupos de pesquisa que o compõem. Esse esforço vem no sentido de buscar e manter um programa de pós-graduação de excelência, com cursos de mestrado e doutorado nas seguintes áreas de concentração: Microeletrônica, Engenharia Biomédica, Processamento de Sinais e Controle e Automação. O programa foi classificado como nota 4 pela CAPES em sua avaliação de 2010.